quarta-feira, 14 de julho de 2010

Contador(a) - definição

Contador(a)
Descrição do Cargo



Legalizam empresas, elaborando contrato social/estatuto e notificando encerramento junto aos órgãos competentes; administram os tributos da empresa; registram atos e fatos contábeis; controlam o ativo permanente; gerenciam custos; administram o departamento pessoal; preparam obrigações acessórias, tais como declarações acessórias ao fisco, órgãos competentes e contribuintes. Administram o registro dos livros nos órgãos apropriados; elaboram demonstrações contábeis; prestam consultoria e informações gerenciais; realizam auditoria interna e externa; atendem solicitações de órgãos fiscalizadores e realizam perícia.
Ambiente de Trabalho



Trabalham em escritórios de contabilidade e departamentos de contabilidade de empresas agrícolas, industriais, comerciais e de serviços, incluindo bancos.
Exigências na contratação



Ensino Superior - Bacharel em Ciências Contábeis - e Pós-graduação - Especialização em Contabilidade Gerencial.
Evolução da Carreira



  • Estagiário(a) Ciências Contábeis



  • Contador(a) Assistente



  • Subcontador(a)



  • Contador(a)




  • Fonte: curriculum



    Share This!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participação!
    Poderemos melhorar mais, dê a sua sugestão!

    Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates