(Crédito: Reprodução)
O objetivo do Ciência sem Fronteiras é propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados
O novo prazo para inscrição de estudantes que desejam obter bolsas de Graduação Sanduíche, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras, com destino a instituições nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, França e Reino Unido é 31 de janeiro.
A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), além do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), do Ministério da Educação (MEC) e daCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As instituições contam com o apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad), do Institute of International Education (IIE), do Campus France, da Universidade de Bolonha e da Organização Britânica Universities UK (UUK).
O objetivo do Ciência sem Fronteiras é propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisas estrangeiras, além de promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.
O candidato deve, entre outros requisitos, estar matriculado em um curso de nível superior nas áreas e temas do Programa, ter nacionalidade brasileira, ter cursado no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para seu curso e comprometer-se a permanecer no Brasil pelo dobro de tempo que permanecer no exterior para a realização da Graduação Sanduíche.
As chamadas são destinadas à convocação de alunos para a realização de estudos nesses países. Para se inscrever e obter mais informações o interessado deve acessar a página do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!
Poderemos melhorar mais, dê a sua sugestão!