quarta-feira, 29 de junho de 2011

RECEITA PRORROGA PRAZO PARA ENTREGA DA EFD PIS/COFINS

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 01.06.2011, a Instrução Normativa nº 1.161, de 31.05.2011, por meio da qual a Receita Federal do Brasil (RFB) prorrogou para o 5º (quinto) dia útil do mês de fevereiro de 2012 o prazo de entrega da EFD PIS/COFINS.

Referida prorrogação aplica-se aos contribuintes mencionados nos inciso I e II do artigo 3º da Instrução Normativa RFB n.º 1.052/2010, quais sejam:

a) Em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de abril de 2011, as pessoas jurídicas sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado, nos termos da Portaria RFB nº 2.923/2009, e sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Real; e


b) Em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de julho de 2011, as demais pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Real;


A Instrução Normativa nº 1.161 acrescentou ainda o artigo 5º-A a Instrução Normativa RFB nº 1.052/2010, o qual citamos:

“Artigo 5º-A O processamento das PER/DCOMP, relativas a créditos da Contribuição para o PIS/Pasep e da COFINS, observará a ordem cronológica de entrega das EFD-PIS/COFINS transmitidas antes do prazo estabelecido no § 1º do art. 5º”

Fonte: aspr

ASPR Auditoria e Consultoria
Read More

sábado, 11 de junho de 2011

Conheça o novo curso de extensão do UniSEB Interativo: Psicomotricidade e moralidade infantil


Psicomotricidade e moralidade infantil

Os cursos de extensão do UniSEB Interativo oferecem formação qualificada em diferentes áreas do conhecimento para quem busca atualizar-se rapidamente, investindo muito pouco.


Soraia Dumbra

40 horas

30 a 45 dias

R$62,00


Objetivos:


• Compreender os aspectos conceituais relativos à psicomotricidade no âmbito educacional.
• Refletir sobre os conceitos relacionados ao desenvolvimento da moralidade infantil e sua influência no contexto escolar.

Conteúdo:Desenvolvimento moral infantil; Principais tendências em educação moral; Fases do conhecimento moral nas teorias de Piaget e de Koldberg; A construção da personalidade moral; Contextos de educação moral; A importância dos limites; Moralidade, sociedade e contemporaneidade; Modalidade e práticas educativas; O tema do corpo em psicologia; Função do corpo na evolução psíquica; Aspectos conceituais da psicomotricidade: imagem do corpo, a tonicidade, o movimento, a comunicação corporal; O desenvolvimento psicomotor da criança; Formação das estruturas espaço-temporais; O problema da lateralidade; Principais pertubações psicomotoras na criança; Expressão corporal e educação; A reeducação psicomotora.    Público-alvo: Os cursos de extensão a distância do UniSEB Interativo são destinados àqueles que buscam se especializar e enriquecer o currículo em um período de tempo mais curto e sem perder o interesse por uma formação de qualidade. Atendem também alunos que cursam graduação, pois o curso é válido como atividade complementar.
Fonte: Uniseb



Read More

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROVA ELETRONICA - Verifique suas respostas


Boa noite!
Temos um tempo ainda pra verificar ou revisar nossas respostas.
Boa sorte a todos,
Abs.



Avaliação disponível de:16/5/2011 0:00:01 até 7/6/2011 23:59:59

 


Read More

Dicas e sugestões para Concurso e Exame de Suficiência em 09/2011

Livro Contabilidade para Concurso e Exame de Suficiência



Autor(es): César Agustuo Tibúrcio/Jorge Katsumi Niyama

Edição: 1ª Edição (2010)

Editora: Atlas

ISBN: 9788522461097

Número de páginas: 424 páginas




Read More

Primeiro Exame de Suficiência é realizado.

 
 
Abertura dos portões da Uninove, local do Exame em São Paulo
 
 
 
Concentração total nas questões da prova
  
 
 
Hora de aplicar o que foi aprendido nas aulas
  
 
 
Maria Aparecida: Exame valoriza os profissionais
  

O Exame de Suficiência do Sistema CFC/CRCs (Conselho Federal de Contabilidade/Conselhos Regionais de Contabilidade) foi realizado no dia 27 de março de 2011 em todo o Brasil. Foi a primeira edição do Exame de Suficiência desde que se tornou obrigatório por meio da Lei nº 12.249/2010, que alterou o Artigo 12 do Decreto-lei n.º 9.295/1946.
A nova redação do Artigo 12 estabelece que os profissionais contábeis somente poderão exercer a profissão com os seguintes requisitos: conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade, aprovação em Exame de Suficiência e registro em CRC (Conselho Regional de Contabilidade).
Segundo informação do coordenador da Comissão Nacional do Exame de Suficiência e das provas em São Paulo, o conselheiro do CRC SP José Joaquim Boarin, “até 11 de abril, os gabaritos deverão ser divulgados”.
No Estado de São Paulo, o CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) organizou a realização das provas em 19 locais: na capital e em 18 cidades do interior. Inscreveram-se 3.744 bacharelandos em Ciências Contábeis e 860 Técnicos em Contabilidade.
Conselheiros, delegados e funcionários do CRC SP trabalharam para que as provas, aplicadas pela FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade), transcorressem com tranquilidade em São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Em todo o Brasil, estavam inscritos 16.608 pessoas. O Estado de São Paulo teve o maior número de inscrições: 4.604, seguido por Minas Gerais com 1.611. O Amapá foi o Estado com o menor número: 33 bacharéis em Contabilidade e 1 Técnico em Contabilidade.
Em São Paulo, a capital tinha o maior número de inscrições: 1.807. No interior, Campinas foi a cidade com mais inscritos, 371. Araraquara, com 38, foi a cidade paulista com menor número.
“O Exame transcorreu de maneira tranquila em São Paulo e no restante do País” – disse o coordenador Boarin. “As provas serão um bom parâmetro para que o ensino da Contabilidade no Brasil seja avaliado, tanto no nível técnico como no de bacharel”.
O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Gildo Freire de Araújo, comentou que “a volta do Exame de Suficiência trará como resultado profissionais bem mais preparados e atentos à demanda do mercado”. Ele disse também que a primeira edição do Exame foi bastante positiva.
Março e setembro
As provas, realizadas simultaneamente para bacharéis em Ciências Contábeis e Técnicos em Contabilidade, iniciaram-se às 8h30, horário de Brasília, e tiveram a duração de quatro horas. Foram 50 questões objetivas e os inscritos, para serem aprovados, terão de acertar, pelo menos, 50% da prova. Obtendo a pontuação necessária, os aprovados receberão uma certidão de aprovação, com validade de dois anos para a solicitação de registro em CRC. O prazo começará a contar a partir da publicação do resultado no Diário Oficial da União.
O Exame de Suficiência será realizado duas vezes ao ano, em março e setembro. As áreas de conhecimento exigidas para Técnicos em Contabilidade são: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, noções de Direito, Matemática Financeira, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade, Normas Brasileiras de Contabilidade e Língua Portuguesa.
As provas dos bacharéis em Ciências Contábeis incluem as mesmas áreas dos Técnicos e também: Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Teoria da Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Estatística.
Segundo o Edital nº 1/2010 sobre o Exame de Suficiência, publicado pelo CFC, a relação dos aprovados será divulgada nos endereços eletrônicos da FBC, do CFC, dos CRCs e no DOU (Diário Oficial da União) até 60 dias da data de realização das provas.
Exame valoriza
Para Maria Aparecida Ferreira de Jesus, que fez a prova dos Técnicos em Contabilidade, “fazer o Exame valoriza os profissionais e até mesmo separa os bons dos que não têm condições técnicas para trabalhar na área”.
Recém-formado no curso de Ciências Contábeis, Rubens Felipe da Silva já pensa em fazer pós-graduação em Controladoria. Como é Técnico em Contabilidade, trabalha há 10 anos na área e ficou orgulhoso e satisfeito por ter feito a prova.
“Eu me sinto valorizado em ser avaliado”, disse Francelino José da Silva. Técnico em Contabilidade, ele pretende voltar a estudar e tem um objetivo: ser chefe de Contabilidade da empresa em que trabalha.
Fonte: crcsp
Read More

CURSO PREPARATÓRIO PARA O 2O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE

 
CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
CONTABILIDADE DE CUSTOS
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
CONTABILIDADE GERAL
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
CONTROLADORIA
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
CURSO COMPLETO PARA TÉCNICOS CONTÁBEIS
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
OBJETIVO: Revisar o conhecimento sobre o conteúdo das disciplinas exigidas.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.
Preparar-se para as 07 disciplinas exigidas no exame unificado.

AS AULAS SERÃO MINISTRADAS AS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, COM INÍCIO EM 21 DE JULHO E TÉRMINO 24 DE SETEMBRO DE 2011.


 
ESTATÍSTICA
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
LEGISLACÃO E ÉTICA PROFISSIONAL
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
LINGUA PORTUGUESA
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
MATEMÁTICA FINANCEIRA
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
NOÇÕES DE DIREITO
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
PERÍCIA CONTÁBIL
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
PRINCÍPIOS DE CONTABILIDADE E NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.

 
SIMULADOS
 EXISTE(M) 4 TURMA(S) EM ABERTO
 
Familiarizar o candidato com as condições de realização do exame, avaliando seu nível de conhecimento.

 
TEORIA DA CONTABILIDADE
 EXISTE(M) 1 TURMA(S) EM ABERTO
 
Revisar o conhecimento sobre o conteúdo da disciplina exigida.
Atualizar-se sobre os principais conceitos contábeis exigidos para comprovação de conhecimentos.
Eliminar eventuais dúvidas sobre o conteúdo conceitual e prático exigido para a comprovação de conhecimento.
Fonte: unisescon
Read More
Powered By Blogger · Designed By Seo Blogger Templates Published.. Blogger Templates